quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As diferenças que unem e 'desunem' as pessoas…

Sem dúvida, nós assistimos a várias manifestações populares e suprapartidárias que disseram basta a atingir os mesmos do costume mas continuamos a assistir a uma confusão intelectual de muitos que se manifestem. Não estamos contra que as pessoas não se manifestem mas tenhamos razões para o fazer e manter a sua posição. As manifestações surtiram efeito para que alguns decisores políticos se revejam nas suas posições que tomam mas continuamos a fazer, outra vez, mais um ‘desencaminhar’ o povo com mais uma demagogia.

A CGTP organizou uma manifestação contra o Governo e contra as políticas salariais e o mesmo ‘blá blá blá’ do costume. O Movimento ‘Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!’ associa-se a esta palhaçada e agora questionou? Onde está a moralidade destes movimentos que se dizem suprapartidários?... Associam-se a um sindicato que ainda por cima está politizado pelo Partido Comunista Português?... Será que estão esquecidos que o Sr. Arménio Carlos vinha do Comité Central do PCP e foi escolhido pelo ‘seu Camarada’ Jerónimo para infiltrar-se na única Central Sindical que não tinha partidos políticos envolvidos, durante os mandatos de Carvalho da Silva?...

Espero que os cidadãos se revejam as suas posições… Que não estejamos de acordo com a decisão do Governo em carregar mais austeridade aos que ainda têm muito pouco dinheiro ou mesmo nada, entendemos. Mas associar-se a uma Central Sindical instrumentalizada politicamente?... Francamente! Ai, os portugueses devem dizer BASTA!

Parece que muitos cidadãos estão esquecidos de várias coisas: Não foram os cidadãos que concordavam com a redução do número de deputados da Assembleia da República? E têm razão, porque o Estado iria poupar, mensalmente (ou até mesmo anualmente), milhões de Euros ao bolso dos contribuintes! Provavelmente, o nosso leitor questiona: Porque não colocaram isso em prática? Simples! Os partidos de esquerda não querem perder os seus postos de trabalho. Mas desde quando é que os partidos de esquerda deixam de ter representatividade? Só se for em sonhos! Não sabem estar só um deputado do BE e dois deputados do PCP (ou 1 do PCP e 1 d’Os Verdes)?

Alguém já questionou o que fazem os líderes dos sindicatos, além de serem líderes dos sindicatos? Quanto ganham ao mês? E quem lhes pagam?... Pois é! Ninguém é capaz porque não querem aceitar a verdade…

Só apelamos, manifestações de iniciativa popular deve ser mais importante e os portugueses devam responder SIM! Manifestações de iniciativa sindical ou um partido político deve ser ignorado e sobretudo dizer NÃO! Não queremos mais hipocrisia! Não queremos mais chantagem! Não queremos mais mentira para os cidadãos! Portanto virem costas à CGTP! Virem costas à UGT! Virem costas ao PCP! Virem costas ao PS! Apresentem soluções em vez de armarem-se em libertadores de ‘meia tigela’ onde não têm uma visão para o país!

Citando Henrique Medina Carreira, na SIC Notícias em 2010, para Carvalho da Silva, na altura Líder da CGTP:

«O Senhor não fez nenhuma polegada nos últimos anos. Nada mudou em Portugal para melhor. Nem o Senhor nem os Governos!»

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sugestão: Suicídio Colectivo


Portugal sofreu a maior hecatombe da sua história. Foi preciso vir um Primeiro-Ministro, que foi confiado por 2 milhões e meio e que, pelo menos, 2 milhões de Portugueses foram enganados. Dois Milhões de Portugueses que confiaram em dois líderes que são recordistas em tornar as pessoas, que já por si, pobres. Um que acha que o Rendimento Social de Inserção é para acabar, quando há tantas pessoas que contribuíram com o seu suor do trabalho e é obrigação da Segurança Social proteger, o outro acha que dar dinheiro aos ricos é que faz criar postos de trabalho.

Então que soluções têm para cada um de nós? Continuar a acreditar em pessoas que nos mentem constantemente? Então só há uma via: SUICIDAR!

Portugal tornou-se num país de mentirosos e para fugir à mentira, o melhor é suicidar…

 
Post Script – Podem achar a ideia louca, mas os loucos são aqueles que ainda acreditam nos partidos políticos que continuam a suicidar as nossas poucas e pequenas economias.